Aula 8: Opções de Mesclagem

em segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 |

Olá, moças (os)! Tudo bem? Então, primeiramente, eu sou a Del Rey.
Irei mostrar e explicar para vocês quando e como ultilizar as Opções de Mesclagem. 
Estou tanto animada quanto apreensiva para esta aula, mas tudo bem.
Costumo dizer que as opções de mesclagem são como válvulas de escape (estranho, eu sei.), afinal, quem nunca precisou (ou pensou em) criar um style com urgência, pois não encontrava um que ficasse decente na edição?
 Em algumas circunstâncias, precisamos criar e recriar, aplicar uma sombra alí ou aqui, um traçado, talvez... E lá estão elas: as opções de mesclagem.

Parte 1: Primeiramente, vocês devem aprender como instalar os gradientes/degradês através das opções de mesclagem, afinal, em algum momento precisarão deles em suas edições e, certamente, o uso deles serão obrigatórios nas atividades:

(Clique nas imagens para vê-las em tamanho real)








Parte 2: Como fazer um style com textura:
(Clique nas imagens para exibi-las em tamanho real)












Trouxe um presentinho para vocês, gente:




Tarefa:
1º DS - Estilo: Romântico
Tamanho: 500 x 350
Frase: "Você possui a calmaria que minha alma tempestuosa necessita."
Título: Uma Xícara de Monotonia
Autora: Mariana Magalhães
Atores: Chord Overstreet e Bella Heathcote
Sugestão: Aposte em textura mais leves. Coloque em prática o que foi aprendido nas aulas anteriores. Ouse na forma da colocação do título.
Obrigações: Sua capa deve conter em dois (2) elementos diferentes algo que foi aprendido nas opções de mesclagem.
 (Por exemplo¹: o título do meu DS deve ter um style com textura feito por mim e o meus shapes devem conter traçado ou a sombra projetada, etc. Exemplo²: Ou meu título terá traçado, sombra projetada e sobreposição de degradê e o meu PNG principal deve ter o traçado.) Entenderam? 

2º DS - Estilo: Divertido
Tamanho: 500 x 350 ou 600 x 400
Frase: The best people in life are free
Título: New Romantics
Autora: Mariana Magalhães
Atores: Sasha Pieterse e Nathan Kress
Sugestão: Formas e cores vibrantes são boas apostas. 
Obrigações: 1º - Você deve criar um style com textura e aplicar no título ou na frase do seu DS.
2º - Você deve utilizar alguns recursos aprendidos na aula em mais dois (2) elementos do DS.



Importante: Os PSD's das capas devem ser enviados para o meu e-mail (mary.monteiro2009@hotmail.com) com o assunto "Curso PD - Seu Nome e número da sua inscrição" . Eu vou avaliar detalhadamente cada recurso aplicado, por isso não esqueça de salvar tudo em PSD e me enviar.


É isso, gente. Qualquer dúvida podem me enviar um e-mail que eu esclarecerei tudo.
Vocês devem entregar as atividades até as 23:59 do dia 06/02





Nome: Del Rey
Função no Instituto: Professora da matéria "Opções de mesclagem"
Funções no PD: Co-web e designer de DS, Banners, 
Sinopse, AI, TF e Assinaturas
Contato: mary.monteiro2009@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário