Tutorial 3: Design Simples

em sexta-feira, 15 de julho de 2016 |
Hey, pessoal. Então, aqui estou eu outro vez ç-ç Essa aula está saindo um pouco mais tarde do que o normal, ontem o mundo estava contra mim e na hora de gravar jogou fora duas horas de trabalho gravando uma aula divosa para vocês, aí eu fui, gravei de novo, e os vídeo foi para o céu. De novo. Agora, eu consegui recuperar a maior parte do vídeo, mas os primeiros minutos deram erro e eu tive de cortar, mas não foi nada grave.
Então, essa aula, tutorial, vai ter dos vídeos, um primeiro, menor, no qual eu explico e mostro alguns efeitos que vocês podem acrescentar a suas edições, como efeito 3d, desfoque, etc. No segundo vídeo, eu fiz um ds aplicando esses efeitos. Vamos a isso?

Nota: ao longo dos vídeos, eu uso com bastante frequência os atalhos ctrl shift alt e, que serve para mesclar as camadas visíveis mas sem a apagar e ctrl j, que serve para duplicar as camadas. Mas ,se houver alguma dúvida sobre isso, basta falar.

 
(link)
 
Esse vídeo que se segue é o vídeo que tem o início cortado, então vou explicar brevemente o que fiz nessa parte que vocês não puderam ver: eu criei o novo documento e, com a ferramenta de formas personalizadas (os shapes), eu criei uma forma/shape idêntica àquela "onda"/"curva" que vocês podem ver, onde se encontram as imagens principais. Depois, copiei e colei ambas as imagens no documento e fui em "criar máscara de corte", como já lhes foi mostrado na primeira aula, na utilização das bases, por fim, apaguei as bordas da imagem superior para as mesclar. Tadã. 

 

Resultado:

Então, a tarefa de vocês para entregar até domingo é a seguinte: vocês devem fazer um design simples, utilizando técnicas aprendidas em aulas passadas e nesta mesma aula, segundas as diretrizes:
  • Nome: Give Me Love
  • Autor: Angel
  • Tamanho: 600x400
  • Frase: Give me love like him 'cause lately I've been waking up alone...
  • Sinopse: Kurt chega à conclusão que não precisa de um anjo da guarda tendo Blaine do seu lado.
  • Estilo: Dramática, romântica
  • Atores: Darren Criss, Chris Colfer
  • Créditos: (nome que você usa no curso) - CIPD
As imagens são escolhidas por vocês; a capa deve ser enviada em png e vocês têm liberdade total para fazerem o que quiserem, tendo em conta apenas que não devem fugir ao tema. Essa tarefa é uma grande preparação para a prova final, então caprichem.
No que toca a materiais, vocês podem achar bons shapes aqui, bons brushes aqui, bons psds aqui, boas texturas aqui e boas fontes aqui. Acreditem, todos esses materiais serão úteis no futuro (para instalar vários ficheiros de styles, actions, brushes, patterns ou shapes ao mesmo tempo, basta abrir todos os ficheiros no photoshop, como quem abre uma imagem).
E quanto aos feedbacks, eles vão todos ser publicados até quarta, e a prova final será lançada nesse mesmo dia. Até lá,

Nenhum comentário:

Postar um comentário